26.01.2021

Evolução dos preços das telecomunicações em dezembro de 2020

Os preços das telecomunicações praticados em dezembro de 2020 diminuiram 0,1% face ao mês anterior.

25.01.2021

Atendimento ao cliente - ANACOM no programa "Madeira Viva"

Veja a entrevista a José Nelson Melim, Diretor da Delegação da ANACOM na Madeira, no programa ''Madeira Viva” da RTP Madeira, a 20 de janeiro de 2021, sobre os serviços de atendimento ao cliente dos operadores de comunicações.

15.01.2021

COVID-19 - Medidas excecionais de resposta à pandemia durante o estado de emergência

No contexto atual de emergência de saúde pública, o Governo estabeleceu um pacote excecional e temporário de medidas com vista à contenção da transmissão do vírus e à diminuição da expansão da pandemia da doença COVID-19.

07.01.2021

Exposição da população a radiações em 2020

Os resultados da avaliação à exposição a radiações não-ionizantes feita pela ANACOM, relativamente a 2020, apontam para valores pelo menos 50 vezes inferiores aos níveis de referência fixados legalmente.

06.01.2021

COVID-19 - Novas regras sobre a suspensão e o cancelamento de contratos de comunicações eletrónicas

No contexto da atual crise de saúde pública, a Assembleia da República aprovou medidas excecionais e temporárias de resposta à pandemia de COVID-19 que garantem o acesso aos serviços essenciais, designadamente à prestação de serviços de comunicações eletrónicas.

04.01.2021

ANACOM avalia qualidade do serviço de comunicações móveis no Algarve

A ANACOM realizou um estudo de avaliação do desempenho dos serviços móveis de voz e dados, e da cobertura 2G, 3G e 4G disponibilizadas pela MEO, NOS e Vodafone na região do Algarve.

04.01.2021

Evolução dos preços das telecomunicações em novembro de 2020

Os preços das telecomunicações praticados em novembro de 2020 aumentaram 0,12% face ao mês anterior. A alteração ocorrida resultou do aumento de preços dos pacotes com 3 serviços.

04.01.2021

TDT - Problemas de ressintonia ligue o 800 206 665

Com o fim do processo de migração da rede de emissores de televisão digital terrestre (TDT), termina também o funcionamento da linha telefónica gratuita (800 102 002) criada pela ANACOM para dar apoio à população na ressintonia dos equipamentos durante este processo.

22.12.2020

COVID-19 - Balanço da aplicação das medidas de proteção dos clientes de telecomunicações

A ANACOM tem estado a monitorizar a capacidade de resposta do sector das comunicações face ao acréscimo de utilização decorrente da pandemia de COVID-19, bem como os problemas que afetam os clientes de comunicações.

22.12.2020

Neste Natal, informe-se com os serviços da ANACOM!

Se está a pensar aderir a uma campanha promocional de serviços de comunicações, ou em comprar algum equipamento, ou se quer apenas conhecer as novidades no mundo das comunicações, saiba que a ANACOM dispõe de um conjunto de serviços para o consumidor que o ajudam a estar informado e a escolher as melhores opções.