20.01.2020

Pergunte à ANACOM com mais de 8 500 perguntas realizadas em 2019

Em 2019, foram colocadas 8 547 perguntas ao assistente virtual “Pergunte à ANACOM”. No período em análise mais de 88% das perguntas colocadas obtiveram uma resposta do sistema de pesquisa inteligente da ANACOM.

20.01.2020

TDT - ANACOM proíbe práticas desleais a operadores de televisão paga e respetivos agentes

A ANACOM decidiu proibir as práticas comerciais que induzam ou possam induzir os consumidores em erro, levando-os a pensar que a televisão digital terrestre (TDT) vai acabar e que terão de subscrever serviços pagos de televisão para continuar a aceder aos canais em sinal aberto.

17.01.2020

Portal do Consumidor: mais de 1 milhão e 300 mil visitas em 2019

O Portal do Consumidor da ANACOM recebeu, em 2019, 1 392 772 visitas a conteúdos informativos e serviços eletrónicos (COM.escolha e NET.mede) e foram visualizadas 2 265 926 páginas.

15.01.2020

ANACOM avalia qualidade do serviço de comunicações móveis no Alentejo

Conheça os resultados do estudo que a ANACOM realizou em 2019 de avaliação ao desempenho de serviços móveis de voz e dados e à cobertura 2G, 3G e 4G disponibilizados pela MEO, NOS e Vodafone na região do Alentejo.

15.01.2020

NET.mede: mais de 900 mil visitas em 2019

Em 2019 o NET.mede teve um total de 900 453 visitas de 440 134 utilizadores (mais 42,50% e 42,40% respetivamente, face a 2018).

15.01.2020

Qualidade do serviço móvel - ANACOM no programa ''Diário da Manhã'' da TVI

Veja a entrevista a Ilda Matos, assessora de imprensa da ANACOM, no programa "Diário da Manhã", na rubrica "Economia 24", da TVI e TVI24, a 15 de janeiro de 2020, sobre a qualidade da rede móvel.

14.01.2020

COM.escolha recebe mais de 63 mil visitas em 2019

Em 2019, o simulador COM.escolha, disponibilizado pela ANACOM, recebeu um total de 63 861 visitas de 55 215 utilizadores.

13.01.2020

Exposição da população a radiações em 2019

Os resultados da avaliação à exposição a radiações não-ionizantes feita pela ANACOM, relativamente a 2019, apontam para valores pelo menos 50 vezes inferiores aos níveis de referência fixados legalmente.

09.01.2020

5G - Entrevista do Presidente da ANACOM à VISÃO

Leia a entrevista ao Presidente da ANACOM, João Cadete de Matos, na edição n.º 1400 da revista VISÃO, sobre a tecnologia 5G.

08.01.2020

O preço a pagar pelos dos seus serviços de comunicações aumentou?

Entrevista a Ilda Matos, assessora de imprensa da ANACOM, no programa ''Diário da Manhã'', na rúbrica "Economia 24", da TVI e TVI24, a 7 de janeiro de 2020, sobre o aumento do preço das comunicações por iniciativa do operador e sobre os direitos dos consumidores nestas situações.