22.06.2021

COVID-19 - Fim dos direitos excecionais e temporários dos consumidores a 30 de junho de 2021

Terminam, dia 30 de junho, os direitos excecionais dos consumidores de serviços de comunicações eletrónicas relativos à proibição de suspensão de serviços por falta de pagamento e à possibilidade de suspensão ou cancelamento de serviços sem penalização, quando verificadas determinadas circunstâncias, que vigoram durante o primeiro semestre de 2021.

18.06.2021

Internet - Wi-Fi 2,4 GHz vs Wi-Fi 5GHz - Quais as diferenças e qual usar?

Conheça as principais diferenças entre as ligações Wi-Fi a 2,4 GHz e a 5 GHz e saiba qual deve utilizar.

15.06.2021

7.ª edição da Notícias ANACOM

Nesta edição conheça as recomendações da ANACOM às empresas de comunicações para melhorarem a satisfação dos clientes, a informação sobre os nossos recursos humanos e financeiros no balanço social de 2020 e saiba como resolver problemas com o seu operador.

07.06.2021

Estatísticas - Número de acessos fixos à banda larga aumenta 4,8% no 1.º trimestre de 2021

No final do primeiro trimestre de 2021, existiam 4,2 milhões de acessos à Internet em banda larga fixa, mais 4,8% do que no mesmo trimestre do ano anterior.

04.06.2021

ANACOM faz recomendações às empresas de comunicações para melhorarem a satisfação dos clientes

Conheça as recomendações da ANACOM às empresas do sector da comunicações com o objetivo de melhorarem o sua relação com os clientes.

01.06.2021

ANACOM cria condições para um leilão 5G mais rápido

O leilão para atribuição das frequências necessária para o 5G começou em novembro de 2020, com a fase de licitação para novos entrantes, estando agora a decorrer a fase de licitação principal, que se iniciou a 14 de janeiro de 2021.

01.06.2021

COVID-19: ANACOM aprova modelo de requerimento de suspensão temporária de contratos de prestação de serviços de comunicações eletrónicas

A ANACOM aprovou o modelo de requerimento a apresentar por micro e pequenas empresas e empresários em nome individual em situação de crise empresarial ou cujas instalações tenham sido encerradas por determinação legal ou administrativa adotada no âmbito das medidas de controlo da pandemia da doença COVID-19 para obter a suspensão temporária dos contratos de prestação de serviços de comunicações eletrónicas.

01.06.2021

Já pode ler a edição n.º 6 da Notícias ANACOM

Nesta edição conheça o projeto de alteração ao Regulamento do Leilão 5G e fique a conhecer o modelo de requerimento que as micro e pequenas empresas e empresários em nome individual podem utilizar para pedir a suspensão temporária de contratos de serviços de comunicações eletrónicas.

28.05.2021

Estatísticas - Reclamações aumentam 37% no primeiro ano da pandemia de COVID-19

Após a primeira declaração do estado de emergência devido à pandemia de COVID-19, em 19 de março de 2020, e até 18 de março de 2021, a ANACOM recebeu 140 mil reclamações contra prestadores de serviços de comunicações, mais 37% do que no período homólogo.

28.05.2021

Estatísticas - Reclamações no sector das comunicações aumentaram 57% no primeiro trimestre de 2021

No primeiro trimestre de 2021, vivido em estado de emergência devido à pandemia de COVID-19, a ANACOM registou cerca de 39,3 mil reclamações relativas a serviços de comunicações, mais 14,3 mil (+57%) do que no mesmo período de 2020.