Skip to Content
Portal do Consumidor
QUEM SOMOS
Saiba tudo sobre o 5G Tem.REDE? Aqui fica a saber Comparador de tarifários de serviços Medidor de velocidade da Internet
    FALE CONNOSCO CONTACT US
    • Banner_NewsletterANACOM_portal.jpg
    • Banner Minuto ANACOM_9
    • Banner_PortalConsumidor_Reclamacoes1T2023.jpg
    • Banner_podcastANACOM.jpg
    • Banner 10 Direitos
    • Banner dia das telecomunicações
    • Banner_ligaraooperador.jpg
    • Banner centros de arbitragem

    PERGUNTE À ANACOM PERGUNTE À ANACOM


    Ver todas as perguntas
    O QUE PRECISA DE SABER SOBRE...
    VOZ, INTERNET, TV
    VOZ, INTERNET, TV
    SERVIÇOS POSTAIS
    SERVIÇOS POSTAIS
    TDT
    TDT

    DESTAQUES DESTAQUES

    02.06.2023

    NET.mede: 183 mil testes à velocidade

    No primeiro trimestre de 2023 registou-se 183 mil testes à velocidade dos acessos à Internet, sobretudo em acessos fixos.

    02.06.2023

    Notícias ANACOM - 54.ª edição

    Sabe o que deve constar da fatura do operador de comunicações? No Podcast ANACOM explicamos tudo!

    01.06.2023

    Minuto ANACOM sobre o custo das linhas de atendimento do operador

    Fique a conhecer neste vídeo de um minuto quanto pode custar uma chamada para o serviço de atendimento ao cliente do seu operador de comunicações eletrónicas.

    31.05.2023

    Serviço telefónico móvel com mais assinantes

    No final do primeiro trimestre de 2023, o número de assinantes que efetivamente utilizaram o serviço móvel aumentou 311 mil (+2,4%), em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, o que se explica pela maior adesão aos planos pós-pagos e híbridos (+8,1% nos últimos 12 meses).

    30.05.2023

    Reclamações sobre serviços de comunicações voltam a subir

    No 1.º trimestre de 2023, a ANACOM registou 28,5 mil reclamações escritas contra operadores de comunicações, um aumento de 4% face ao mesmo período do ano anterior.

    TODOS OS DESTAQUES
    COVID-19
    COVID-19
    Toda a informação sobre o impacto da pandemia nas comunicações em Portugal
    Dicas para prevenir problemas
    Dicas para prevenir problemas
    Melhore a sua experiência na utilização de serviços. Estar informado ajuda-o a evitar problemas.
    A ANACOM explica
    A ANACOM explica
    Temas complexos explicados de forma simples
    Guias do consumidor
    Guias do consumidor
    Guias práticos com o que precisa de saber sobre a utilização de serviços de comunicações.
    A TDT tem novas frequências
    A TDT tem novas frequências
    Toda a informação sobre as mudanças na sua televisão gratuita
    Problemas com o seu operador?
    Problemas com o seu operador?
    Saiba o que fazer e a quem recorrer. Siga passo a passo o que lhe propomos.
    O que há de novo
    O que há de novo
    Conheça novos direitos, regras e ferramentas úteis. Mantenha-se informado!
    Estatísticas
    Estatísticas
    Conheça os dados que divulgamos sobre reclamações, qualidade, preços e utilização de serviços.

    DESTAQUES DESTAQUES

    02.06.2023

    NET.mede: 183 mil testes à velocidade

    No primeiro trimestre de 2023 registou-se 183 mil testes à velocidade dos acessos à Internet, sobretudo em acessos fixos.

    02.06.2023

    Notícias ANACOM - 54.ª edição

    Sabe o que deve constar da fatura do operador de comunicações? No Podcast ANACOM explicamos tudo!

    01.06.2023

    Minuto ANACOM sobre o custo das linhas de atendimento do operador

    Fique a conhecer neste vídeo de um minuto quanto pode custar uma chamada para o serviço de atendimento ao cliente do seu operador de comunicações eletrónicas.

    31.05.2023

    Serviço telefónico móvel com mais assinantes

    No final do primeiro trimestre de 2023, o número de assinantes que efetivamente utilizaram o serviço móvel aumentou 311 mil (+2,4%), em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, o que se explica pela maior adesão aos planos pós-pagos e híbridos (+8,1% nos últimos 12 meses).

    30.05.2023

    Reclamações sobre serviços de comunicações voltam a subir

    No 1.º trimestre de 2023, a ANACOM registou 28,5 mil reclamações escritas contra operadores de comunicações, um aumento de 4% face ao mesmo período do ano anterior.

    TODOS OS DESTAQUES

    Newsletter Notícias ANACOM Newsletter Notícias ANACOM

    Podcast ANACOM
    Conheça todos os temas abordados e
    ouça os episódios 
    Plataforma de cessação de contratos
    Plataforma de cessação de contratos
    Aqui poderá ter acesso a informações relativas aos seus contratos de comunicações eletrónicas, bem como, caso pretenda, proceder à sua cessação.
    Livro de reclamações eletrónico
    Livro de reclamações eletrónico
    Se pretende reclamar do seu operador ou pedir uma informação à ANACOM
    O Portal do Consumidor da ANACOM utiliza cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega ou porque são necessários para o funcionamento do website. Ao clicar em "Aceitar " concorda com o armazenamento de todos os cookies utilizados no presente website no seu dispositivo. Caso pretenda, poderá gerir as suas preferências de cookies, selecionando aqueles que pretende autorizar. Consulte a nossa Política de Cookies.   
    FALE CONNOSCO CONTACT US
    SIGA-NOS
    Logótipo ANACOM
    ÁREAS TEMÁTICAS
    • A ANACOM explica
    • COVID-19
    • Destaques
    • Estatísticas
    • Dicas para prevenir problemas
    • Guias do consumidor
    • O que há de novo
    • O que precisa de saber sobre...
    • Problemas com o seu operador?
    • Processo de migração da TDT
    SERVIÇOS ELETRÓNICOS
    • Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo
    • COM.escolha
    • Livro de reclamações
    • NET.mede
    • Newsletter Notícias ANACOM
    • Pergunte à ANACOM
    • Plataforma de cessação de contratos
    • Portal 5G
    • tem.REDE
    ÁREAS DE SUPORTE
    • Galeria multimédia
    • Glossário
    • Links e contactos úteis
    Sítio acessível Avisos legais Ajudas técnicas
    © ANACOM 2023